Institucional | Fundação Copel

Sobre a Fundação Copel

Criada em 1971, a Fundação Copel de Previdência e Assistência Social é uma entidade sem fins lucrativos e usamos toda a nossa expertise na administração de planos previdenciários para que você tenha acesso às opções mais vantajosas do mercado. Além disso, oferecemos cobertura médica, hospitalar, odontológica e farmacêutica; que ficam ainda mais completas graças à nossa rede de parceiros credenciados.


São mais de 40 mil pessoas atendidas, entre participantes ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes. A Fundação Copel é a 14ª. colocada no ranking dos maiores fundos de pensão associados à Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), que engloba cerca de 250 fundos de pensão em todo o Brasil.

Patrocinadoras

Copel

A Copel é uma das maiores empresas do Paraná e atua nas áreas de Geração, Transmissão e Distribuição de energia e Telecomunicações. Tem atualmente 4,2 milhões de clientes em 393 dos 399 municípios do Estado. Saiba mais sobre a Copel em www.copel.com, na página do facebook/copel ou no Twitter: @copel_pr

Institutos Lactec

Os Institutos Lactec estão a serviço do mercado e da sociedade oferecendo soluções inovadoras a partir da ciência e da tecnologia. O corpo técnico qualificado e multidisciplinar atua numa rede de laboratórios próprios que estão preparados para buscar resultados de excelência em projetos de pesquisa e desenvolvimento, serviços tecnológicos, consultorias e capacitação para os mais diversos segmentos.
www.institutoslactec.org.br

Escoeletric

A Escoelectric tem a sua atuação na prestação de serviços de engenharia especializada em gerenciamento energético, gestão de empreendimentos e operação e manutenção.
http://coorpy.com.br/escoelectric-ltda

Tradener

A Tradener é um agente autorizado pela Aneel para comercializar energia com consumidores livres e geradores (inclusive produtores independentes e autoprodutores).
www.tradener.com.br

Compagas

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) é a concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Estado do Paraná.
www.compagas.com.br

UEG Araucária

A Usina Elétrica a Gás de Araucária foi constituída e autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para atuar na modalidade de Produtor Independente de Energia Elétrica, para a geração e comercialização de energia elétrica no País.
www.uega.com.br

Elejor

Criada em 2001 pela Companhia Paranaense de Energia S.A. – COPEL – e pela Paineira Participações e Empreendimentos Ltda, a Elejor compõe o Sistema Interligado Nacional com cerca de 1.229 GWh/ano. Que representa acesso à energia elétrica para aproximadamente 600 mil habitantes.
http://www.elejor.com.br/

Fundação Copel

A Fundação Copel de Previdência e Assistência Social é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) que executa e opera planos de benefícios previdenciários e assistenciais.
www.fcopel.org.br

Governança

 

A Fundação Copel foi estruturada para executar suas atividades de maneira organizada e idônea, prestando atendimento completo e transparente para todos os participantes. Para isso, conta com uma governança composta pelos conselhos Deliberativo e Fiscal e por uma Diretoria Executiva.


O Conselho Deliberativo é responsável por definir a política geral de administração da Entidade e dos planos de benefícios por ela administrados; enquanto o Conselho Fiscal é analisar e dar parecer sobre as operações contábil-financeiras. Já a Diretoria Executiva cabe à atribuição de dirigir e administrar a Fundação Copel.

 

Veja a seguir a legislação seguida para formação da governança:

 

Conselho Deliberativo

Titulares Suplentes

Otto Armin Doetzer (Presidente)
Indicação: COPEL (**)

Marcelo Sanchotene Cunha
Indicação: COPEL (**)

Luiz Carlos Cavanha Junior 
Indicação: COPEL (***)

Ana Leticia Feller
Indicação: COPEL (*****)

Maximiliano Andres Orfali
Indicação: COPEL (**)

José Roberto Lopes
Indicação: COPEL (**)

Carlos Eduardo Felsky
Eleito: Ativos (****)

Marcelo Perdoncini
Eleito: Ativos (*)

Américo Antonio Gaion
Eleito: Ativos (*)

Marcos Roberto Telles
Eleito: Ativos (*)

Roberto Pontedura
Eleito: Aposentados (*)

Luiz Cesar Annes
Eleito: Aposentados (*)

(*) Posse em 31/05/2016 - Mandato até 30/04/2020 
(**) Posse em 05/05/2014 - Mandato até 30/04/2018
(***) Posse em 16/03/2015 - Mandato até 30/04/2018
(****) Posse em 09/06/2016 - Mandato até 30/04/2020 
(*****) Posse em 08/11/2016 - Mandato até 30/04/2018


Conselho Fiscal

Titulares Suplentes

Marcos Antonio Brenny (Presidente)
Eleito: Aposentados (**)

Hélio José Pizzatto 
Eleito: Aposentados (**)

Justo Mânica
Indicação: COPEL (***)

Mylene Feres Staniscia Badotti
Indicação: COPEL (***) 

Breno Pascualote Lemos
Indicação: COPEL (*)

Gerson José Gonçalves
Indicação: COPEL (*) 

Ulisses Kaniak
Eleito: Ativos (**) 

Adir Gnoatto 
Eleito: Ativos (****) 


(*) POSSE EM 17/06/2013 - MANDATO ATÉ 30/04/2017
(**) POSSE EM 14/05/2015 - MANDATO ATÉ 30/04/2019
(***) POSSE EM 11/01/2016 - MANDATO ATÉ 30/04/2017
(****) POSSE EM 10/05/2016 - MANDATO ATÉ 30/04/2019


Diretoria Executiva

Lindolfo Zimmer (*)
Presidente

José Carlos Lakoski (*)
Diretor Financeiro

Claudia Cristina Cardoso de Lima (*)
Diretora de Administração e Seguridade


(*) Posse em 06/05/2016 - Mandato até 30/04/2018

Posicionamento Estratégico

Missão
Propiciar condições para que seus participantes vivam melhor e vivam mais

Visão
Ser reconhecida pela excelência dos serviços prestados aos participantes

 

Valores
• Ética
• Transparência
• Respeito
• Inovação
• Dedicação
• Confiança

Estatuto

Nenhum arquivo encontrado.
Nenhum arquivo encontrado.
Nenhum arquivo encontrado.

Código de Ética e de Conduta

Este Código de Ética e de Conduta tem o objetivo de servir como instrumento orientador dos atos de todas as pessoas que exercem atividades em nome da Fundação Copel, da Diretoria Executiva e membros de seus Conselhos Deliberativo e Fiscal, os empregados, estagiários e contratados, aos quais cabe a responsabilidade de reger-se por suas disposições e de aplicar, em seu âmbito de responsabilidade, seu conteúdo e promover sua divulgação, seu entendimento e sua internalização.

Além dos valores da Fundação Copel deverão ser observados os princípios da integridade, legalidade, imparcialidade, impessoalidade, moralidade e razoabilidade.

Nenhum arquivo encontrado.