PMUC | Fundação Copel

A partir de 1º de maio de 2016 o novo processo de liberação automática de medicamentos de uso contínuo começou a vigorar. A Fundação Copel, pensando em simplificar e desburocratizar o Programa de Medicamento de Uso Contínuo – PMUC passou a adotar uma medida mais simples de inclusão automática no programa.

Agora, os beneficiários portadores de algumas doenças crônicas, conforme lista de patologias abaixo, saem do consultório diretamente para a farmácia, sem necessidade de preencher o termo de uso contínuo na Fundação Copel. A receita médica será digitalizada apenas na primeira vez, porém o beneficiário deverá manter a receita em todas as compras para fins de conferência dos dados.

As receitas terão validade automática de 12 meses a contar a partir da data de emissão. Neste período, o beneficiário efetuará a compra normalmente e 90 dias antes da receita expirar um alerta será emitido no cupom fiscal. Mais agilidade, mais facilidade para os beneficiários da Fundação Copel!

Para evitar dificuldades na compra dos medicamentos a receita deve seguir um padrão:



A Fundação Copel informa que o processo de liberação para o tratamento de Alto Custo, Specialty, Convida, Emagrecimento e para os medicamentos que necessitam de avaliação permanece o mesmo, com o preenchimento do termo ou justificativa médica e anexo de laudos e exames.

Para pacientes diabéticos que utilizam as lancetas e tiras/ fitas de glicemia as mesmas encontram-se liberadas automaticamente no processo de uso contínuo.

Nenhum arquivo encontrado.