Viva com Saúde | Fundação Copel

Buscar a qualidade de vida é um fator importante na hora de cuidar da sua saúde. Pensando nisso, a Fundação Copel mantém o programa “Viva com Saúde”, que oferece ações e dicas de prevenção e promoção da saúde.

Conheça as Frentes de Atuação

Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas

Os beneficiários que possuem doenças crônicas dentro de um determinado perfil e riscos de complicações são acompanhados. É disponibilizado a eles um conjunto de orientações e práticas, conscientizando-os sobre os cuidados e mudanças de hábitos, para que tenham mais qualidade de vida. 

Rastreamento de Câncer de Mama, Colo de Útero e Colorretal

Diversos tipos de câncer podem ser curados se diagnosticados precocemente, mas para isso é necessário fazer exames preventivos. O programa encaminha as guias de realização de procedimentos para os beneficiários que estão dentro de um perfil de indicação do INCA, sem co-participação ampliando a cobertura de rastreamento desses cânceres a fim de reduzir complicações e mortalidade. 

Assistência farmacêutica

Os participantes que apresentam doenças crônicas, dentro de um perfil de risco, contam com monitoramento de equipes técnicas de farmacêuticos que avaliam as interações dos medicamentos prescritos pelo médico. Esse cuidado evita possíveis riscos que podem ocorrer devido às reações de alguns remédios. Por fim, a entrega programada garante que o paciente não tenha intervalos no tratamento tornando-o mais eficaz. 

Incentivo à Prática de Atividades Saudáveis

Como forma de aumentar a qualidade de vida, a Fundação Copel realiza atividades junto às patrocinadoras, associações, buscando reduzir o sedentarismo, estimular a prática de esportes, alimentação e hábitos saudáveis.

Programa de Medicina Preventiva ao Aposentado (check-up)

Para ter um futuro com mais qualidade de vida, os aposentados são estimulados a realizar consultas e exames. Dessa forma, passam a cuidar melhor de si mesmos, além de diagnosticar e tratar as doenças comuns à idade avançada. O programa também gera o perfil epidemiológico dos participantes, contribuindo para o planejamento de futuras ações preventivas. 

Programa Gestação Saudável

As beneficiárias gestantes da Fundação Copel, titulares e dependentes, contam com apoio, monitoramento e informações sobre o período da gestação e os primeiros cuidados com o bebê. Além disso, todas as gestantes poderão solicitar uma carteirinha na qual será possível acompanhar o desenvolvimento da gestação até a última semana e o parto. 

Não existem postagens a serem exibidas.