Checkup e Programa Mais Vida | Fundação Copel


Manter-se com boa saúde é um fator fundamental para a sua qualidade de vida e a da sua família. Por meio de medidas preventivas, como a manutenção de um estilo de vida saudável e a realização de consultas e exames periódicos, é possível ter uma vida saudável.

Com o objetivo de cuidar dos seus beneficiários, a Fundação Copel está disponibilizando os Programas  de Medicina Preventiva  - Check-up do Aposentado, Cônjuge e Pensionista e o Programa Mais Vida.

A liberação das consultas e dos exames ocorrerá de acordo com critérios técnicos pré - definidos nas Normas Técnicas da Fundação Copel.


CHECK-UP: Aposentados, cônjuges e pensionistas e Programa Mais Vida (dependentes de ativos e aposentados e cônjuges de ativos apenas).


Os Programas estarão disponíveis até 30 de novembro. 

• As consultas e exames devem ser realizados dentro da rede credenciada.  

• Exames e consultas adicionais indicados pelos profissionais que efetuarem os atendimentos, assim como substituição de consultas ou exames, não serão autorizados dentro deste programa, podendo ser realizados por meio do PROSAUDE ll e PROSAUDE III, com a coparticipação do beneficiário. Nesse caso, com guias de consultas e/ou exames específicas - as do Check-up e Mais Vida não têm validade.

• Os exames laboratoriais poderão ser realizados antes das consultas, não sendo necessária a assinatura do médico para validação das requisições. É importante contatar previamente o laboratório ou clínica para a realização dos exames, para obter as orientações sobre os cuidados que devem ser observados.  

• As despesas decorrentes do deslocamento para a realização dos exames e consultas são de responsabilidade do beneficiário.  

• A correta utilização dos benefícios concedidos neste programa é de responsabilidade do participante.

• Estamos à disposição para esclarecimentos adicionais, por meio dos telefones 41 3883-6177 (Curitiba), 
0800 0410025 ligações de outras localidades.

• Os Programas estarão disponíveis até 30 de novembro.