Marcos Roberto Telles | Fundação Copel

Informações Pessoais:

Nome: Marcos Roberto Telles
Estado civil: Casado
Nacionalidade: Brasileiro
Idade: 42 anos
Naturalidade: Londrina/Pr
Filiação: José Da Cunha Telles e Gaelza Nardotto Telles


Objetivo:
 

Atuar na fiscalização dos recursos da Fundação Copel, principalmente das aplicações financeiras, contribuindo assim para a manutenção do equilíbrio econômico e financeiro da instituição. Apresentar propostas de alterações nos planos previdenciário e no seguro saúde para melhorar o atendimento aos interesses dos assistidos.

Resumo Funcional: 

Admitido em 07/06/2004 na COPEL DISTRIBUIÇÃO S/A.
ATIVIDADES: Na função de técnico de distribuição efetuo a administração de equipes para atendimento de consumidores e atividades correlatas de responsabilidade da agência de serviço, atendimento a clientes internos e externos, ministro treinamento para atividades das equipes, além do acompanhamento das atividades diárias para cumprimento das metas internas e externas de responsabilidade da agência.
Atuei como Auditor da ISO, com participação na reestruturação dos contratos entre áreas e a formatação para certificação externa conforme exigência da ANEEL, no âmbito da função Serviço e Manutenção.
Instrutor em diversos cursos de formação interna da COPEL.
Membro das comissões permanentes de trabalho - de padronização e gestora - da COPEL Distribuição, conforme NOTIFICAÇÃO DDI-013/2011, NOTIFICAÇÃO DDI-015/2012, NOTIFICAÇÃO DDI-007/2013.
Membro da CAA NORTE - Comissão de análise de acidentes com equipamentos de transporte.

Formação:


1992 -Técnico em eletrotécnica pelo Colégio Estadual Maria Do Rosário Castaldi
2011 - Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras
2012 - Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PR 62939
2015 - Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Previdenciário pela Universidade Estadual de Londrina

Resumo das qualificações: 

Curso de Auditor da ISO certificado pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade
Analise e formatação de relatórios de se ISO 9000 ano 2000
Padronização de procedimentos
Responsabilidade civil e criminal
Treinamento sobre Código de conduta
Curso Básico para instrutor de treinamento e desenvolvimento
Gestão ambiental aspectos jurídicos empresarial
Formação de auditores internos - ISO 9001
Levantamento de riscos e perigos

Associações Profissionais:

Conselho Regional de Engenharia do Paraná - CREA
Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Paraná - OAB/PR Sindicato dos Técnicos do Paraná - SINTEC


Idiomas

Inglês Básico
Atuar na fiscalização efetiva dos recursos, com o intuito de garantir a perenidade da Fundação Copel e criar canal para envio de sugestões e críticas diretas aos conselheiros para discussão nas reuniões.
Propor alterações no estatuto atual, respeitando o equilíbrio econômico e financeiro da instituição, mas buscar garantir um melhor atendimento aos interesses dos filiados.
Dentre as alterações que serão propostas destacam-se, as seguintes:

• Criar opção para que o filiado mantenha os mesmos direitos da atual filiação em caso de mudança de atividade em razão de aprovação em novo concurso público em uma das patrocinadoras, evitando prejuízo a direitos adquiridos na filiação atual. Este prejuízo é latente para os empregados que forem admitidos em nova função na atualidade.

• Possibilitar ao filiado a opção pela inscrição individual no plano de saúde e previdenciário, sendo que na atualidade é obrigado a fazer a filiação nos dois planos.

• Alterar a forma de empréstimo da Fundação Copel, ampliando o número de parcelas com valor fixo, a fim de garantir ao filiado melhor gerenciamento e evitando a atual oscilação do valor das parcelas, devido a volatilidade do mercado.

• Disponibilizar carteira nacional do plano de saúde para todos os empregado, facilitando o atendimento em qualquer localidade do país quando o filiado estiver em translado a trabalho ou particular. Hoje a carteira é disponibilizada apenas para empregado que comprovem deslocamento habitual à trabalho.

• Informatizar o sistema de carteira do plano de saúde, propiciando maior facilidade na liberação de exames e consultas. Fornecer carteiras magnéticas ao invés impressas.

Por fim, buscar a maximização dos recursos visando melhorias as condições assistências dos filiados.