Inscrição e Candidatura | Fundação Copel

Fique atento aos requisitos obrigatórios para se candidatar ao processo eleitoral do Conselho Fiscal:  

São requisitos a serem observados pelo candidato pertencente ao quadro dos participantes ativos, autopatrocinados e vinculados:

I.  ser participante ativo da FUNDAÇÃO COPEL do plano previdenciário em que está inscrito, atendendo aos requisitos da legislação aplicável;

II.  ter formação em nível superior e comprovada experiência no exercício de atividades na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;

III.  não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; e

IV.  não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação de previdência complementar ou como servidor público.

V. não ser participante que preste serviço na Fundação Copel.


São requisitos a serem observados pelo candidato pertencente ao quadro dos assistidos:

I.  ser aposentado da FUNDAÇÃO COPEL;

II.  ter formação em nível superior e comprovada experiência no exercício de atividades na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização ou de auditoria;

III.  não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; e

IV.  não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação de previdência complementar ou como servidor público.

A comprovação dos requisitos elencados nos artigos anteriores, far-se-á mediante a apresentação, na sede da FUNDAÇÃO COPEL, junto ao pedido de inscrição, de atestados, declarações e certidões atualizadas extraídas pelos candidatos junto aos órgãos competentes até as 17h do dia 06 de março de 2015.



Parágrafo único.
Especificamente no caso das certidões, serão aceitos protocolos de solicitação, sem prejuízo da análise que será feita quando da apresentação da certidão original expedida pelos órgãos competentes, o que se dará até o término das eleições.

Além dos documentos de que tratam os artigos anteriores, o candidato quando do pedido de inscrição, deverá apresentar na sede da FUNDAÇÃO COPEL, impreterivelmente, até as 17h do dia 06 de março de 2015:

I.  formulário de inscrição (anexo I desta página);

II.   declaração de desimpedimento (anexo ll desta página);

III.  currículo atualizado (anexo lll desta página);

IV.  plano de trabalho;

V. uma foto 5 x 7 colorida; e

VI. comprovante/protocolo de solicitação dos atestados, declarações e certidões de que tratam os artigos anteriores.

Os pedidos de inscrição deverão ser dirigidos à Presidência da Comissão Eleitoral,  endereçados e encaminhados à sede da FUNDAÇÃO COPEL, na Rua Treze de Maio, 616, Curitiba/PR (CEP 80510-030):

I.  pelo Correio, na modalidade SEDEX, com AR; e

II.  presencialmente, em duas vias a ser protocolado junto à Presidência da Comissão Eleitoral, devidamente instruído com as informações e documentos exigidos, devendo ser devolvida ao candidato uma das vias, devidamente protocolizada, como comprovante do pedido de inscrição.

A não apresentação de todos os documentos ou informações solicitados em conjunto com o pedido de inscrição, nas datas do Calendário Eleitoral, implicará no indeferimento do pedido de inscrição para a candidatura pela Comissão Eleitoral.


Parágrafo único.
 Do indeferimento do pedido de inscrição de candidatura cabe pedido de reconsideração, mediante justificativa do candidato à Comissão Eleitoral, mediante protocolo na Fundação Copel no prazo de 24h da data do indeferimento.

Acesse os anexos abaixo:

I.  Formulário de Inscrição (anexo 1 );

II.   Declaração de Desimpedimento (anexo 2 );

III.  Currículo atualizado (anexo 3)


Inscrições:

O prazo para o recebimento de inscrições foi prorrogado até às 17h do dia 11/03/2015.


*Nota Explicativa: 
Tendo em vista que houve um erro na comunicação com relação à divulgação dos requisitos para a candidatura no que tange ao tempo de participação na Fundação Copel - o qual não é exigido para o cargo no Conselho Fiscal e, visando evitar prejuízo às inscrições de pretensos candidatos, a Comissão Eleitoral RESOLVE prorrogar o prazo para o recebimento de inscrições até às 17h do dia 11/03/2015. 


Confira abaixo os formulários de preenchimento obrigatório para os candidatos do Conselho Fiscal de 2015

Nenhum arquivo encontrado.
• Orientações sobre os documentos

Lembramos que a obrigação da comprovação dos requisitos para inscrição é do candidato.

No entanto, com a finalidade de esclarecer acerca dos documentos comprobatórios para os requisitos mencionados no artigo 14 do regulamento, a Comissão Eleitoral, no intuito de auxiliar os candidatos, presta esclarecimentos sobre a documentação exigida nos artigos 12 e 13: 

- Quanto ao item I dos artigos, poderá ser comprovado por declaração do DPBP/FC (Departamento de Benefícios Previdenciários da Fundação Copel) ou por um meio válido que demonstre inequivocamente a adesão e respectivo tempo de adesão na Fundação Copel;

- Quanto ao item II, por diploma, CTPS, Ficha funcional, termo de posse, etc.

- Quanto ao item III, por certidões criminais Federal e Estadual (incluindo VEP e cartas precatórias - que em Curitiba são no 1º e 2º Ofício Distribuidor);

As certidões criminais no âmbito federal podem ser retiradas no sítio eletrônico da Justiça Federal, www.jfpr.gov.br, link: certidão on line, bastando ter o nome completo e o número do CPF; caso a certidão não seja gerada eletronicamente, o interessado deve comparecer pessoalmente na Justiça Federal, na Rua Anita Garibaldi, 888, Ahú;

As certidões criminais no âmbito da Comarca de Curitiba podem ser solicitadas por qualquer pessoa, ir com cópia do RG e CPF, à Central de Certidões, localizada na Rua XV de Novembro, 362, 2º andar, telefone 3223-8915;

- Quanto ao item IV, por certidão da PREVIC.
Deverá enviar carta (AR com declaração de conteúdo descrito "Solicitação de Certidão"), conforme modelo anexo.
Nenhum arquivo encontrado.
Obs.: Todos os documentos devem ser requeridos, tempestivamente, nos órgãos competentes, a cargo e sob responsabilidade do candidato.