José Francisco de Oliveira | Fundação Copel


Informações Pessoais:

Estado civil: casado
Nacionalidade: brasileira
Idade: 59 anos
Naturalidade: Bom Sucesso
Filiação: Manoel Martins de Oliveira Júnior e Alina Costa de Oliveira
 
Objetivo: 

Pleitear a minha inscrição como candidato a membro do conselho fiscal de 2015 da Fundação Copel de Previdência e Assistência Social.

Resumo Funcional: 

Trabalhei no extinto BANESTADO, Banco do Estado do Paraná, onde ingressei por concurso e fui registrado em 17/12/1984 e pedi demissão em 23/07/1987, para ingressar na Copel.
Ingressei na Copel, por concurso, em 28/07/1987, onde trabalho até hoje. Neste período, trabalhei inicialmente na manutenção mecânica da usina hidrelétrica de GBM, desde o ingresso na empresa até 1989.

De 1989 a 1991, trabalhei na antiga usina hidrelétrica de JMF (Foz do Chopim).

De 1991 até 1997, trabalhei no comissionamento e manutenção mecânica da usina hidrelétrica de GNB.

De 1997 até a presente data, trabalhei no comissionamento e continuo na manutenção mecânica da usina hidrelétrica GJR.

Ocupação: 

De 1984 a 1987, BANESTADO-Banco do Estado do Paraná S/A, Bom Suces - PR, técnico administrativo.
De 1987 até hoje, Copel Geração e Transmissão, usina GJR-Govemador Jo Richa, Capitão Leônidas Marques-PR, engenheiro de manutenção mecânica usina sênior.


Formação: 

1981. FEG-UNESP. Guaratinguetá-SP. Engenheiro mecânico.
2006. Instituto Monitor S/C LTOA. Sede em São Paulo-SP. Técnico em eletrônica.

Resumo de Qualificações:

1996. CEFET. Curitiba-PR. Especialista em gestão da manutenção.

Associações profissionais: 

Filiado ao SENGE-PR. 

Idiomas:

Inglês e espanhol 



Inicialmente, entender em detalhes o funcionamento da Fundação Copel, buscando, na medida do possível através  de cursos e/ou conhecimento das boas práticas de outras entidades similares,aprimorar meus conhecimentos para desenvolver uma boa gestão.

Somar esforços ao Conselho Fiscal, buscando aproximar  mais os participantes, dando transparência às ações da entidade, fiscalizando e analisando o seu desempenho financeiro, os atos da diretoria, bem como  o cumprimento da legislação pertinente, entre  outras tarefas que entender serem de minha  responsabilidade perante  os associados.